domingo, 17 de janeiro de 2010

Intermitência inconveniente


Peço perdão aos inúmeros amigos que tiveram a conversa via Skype interrompi-
da brusca-
mente, mas minha internet anda caindo e retornando com uma frequência irritante.

Meu acesso é via MMDS e sempre foi bastante estável, porém agora apresenta uma alta instabilidade.

Meus suspeitos são o meu cable modem (padrão DOCSIS, idêntico ao usado com o Net Virtua -- que não é o meu provedor de acesso) e o rádio transmissor. Eventualmente, observo que o modem um nível de sinal recebido razoável (entre 7 e 10 dBmV), porém indica 0 dBmV de sinal transmitido.

Está um tanto difícil navegar pelos fóruns espalhados pela internet, se alguém souber se o problema é com o modem ou com o rádio, agradeço a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário