terça-feira, 30 de novembro de 2010

Será que eu existo?

Meu acesso à internet estava muito precário, com diversas interrupções do acesso. O pior é que o provedor/operador do serviço sempre atribuía o problema a oscilações do sinal de rádio, tantas vezes que passei a verificar o mesmo, ocasionalmente, tanto enquanto o serviço funcionava normalmente quanto nos períodos de interrupção.

Eu já desconfiava do resultado: decididamente não era o sinal de rádio o verdadeiro responsável pela interrupção do serviço.

Passei alguns meses sem acesso após o cancelamento, pois minha rua é um vácuo onde os prestadores de serviço devem ter alguma reserva em adentrar: a operadora de telefonia local já me ofereceu o acesso ao serviço diversas vezes, apenas para informar, mais tarde, que não havia "condições técnicas para a prestação do serviço"; a operadora de televisão por assinatura (e também acesso à internet via cabo) insiste que eu, sem acesso à internet, faça um cadastro em sua página da internet, para que ela entre em contato (enfim, um dia encontrei uma atendente decente que fez o cadastro para mim na referida página, mas aguardo o contato faz mais de um mês); uma nova operadora que está se estabelecendo em minha cidade igualmente exigiu um cadastro para contato posterior, mas ainda não divulgou data para início de oferta de serviço para o meu bairro.

Infelizmente esta é a realidade do acesso banda larga à internet, não somente em minha cidade: muita promessa e curto alcance.

Existe uma imensa parcela da população brasileira que definitivamente ainda não terá acesso à internet banda larga em casa por questões de renda familiar, mas já existem pessoas que desejam a banda larga e são sumariamente desprezadas pelos prestadores de serviço.

Já vi alguns artigos citando que não existe demanda reprimida, mas se isso for verdade, leva à conclusão que eu e uma considerável quantidade de amigos não existimos.

Enquanto os grandes provedores de meios de acesso fixo não acreditam que eu existo, fui em busca da alternativa que restou: acesso à internet banda larga móvel (3G).

Fique ligado, leitor, vou manter você informado das minhas venturas e desventuras com meu humilde, porém caro, acesso móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário