quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Esgotado

O acesso móvel funciona legal, mas aconteceram alguns acidentes de percurso:

1) precisei ir à loja da operadora duas vezes para ativar a linha móvel do modem (na primeira vez, o modem foi cadastrado em um "sistema novo" que, pelo visto, ainda não era aquele onde deveria ter ocorrido o cadastro e o atendimento pelo telefone não poderia resolver esse problema, isto além do número da linha ter sido anotado de forma ilegível);
2) esgotei a diminuta cota de volume de tráfego 4 GB (quatro gigabytes) em apenas 3 (três) dias (as propagandas do "3G" falam em som, fotos e vídeos, além de "tudo mais que você imaginar" -- parece que as atualizações automáticas de software deveriam ser inimagináveis);
3) quando a cota foi atingida, a navegação foi redirecionada para uma página com 2 (dois) links, oferecendo as opções de continuar o acesso com a mesma velocidade (pagando uma taxa adicional proporcional ao volume extra) e continuar o acesso com velocidade reduzida (sem taxa adicional), porém clicar na segunda opção não liberou a navegação automaticamente: foi necessário entrar em contato com o suporte da operadora (ocasião em que percebi que o número da linha digitado no contrato pelo segundo atendente da operadora estava errado);
4) eventualmente ocorrem alguns "engasgos" no acesso, sendo necessário repetir a operação (nada de grave, a menos que você necessite acessar a página do seu banco, mas irritante).

Em linhas gerais, estou satisfeito (melhor o acesso móvel que acesso nenhum), mas vou precisar de bastante força de vontade e muita paciência para aguardar o próximo mês para poder jogar. Ou será que jogos também deveriam ser inimagináveis?

Falta muito para chegar o próximo mês?

E agora? Quanto falta?

Vai demorar para chegar o próximo mês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário